SARNA CANINA
Escabiose em caninos é causada pela infestação de parasitas da pele extremamente infecciosa chamada sacrcoptes ácaro scabie. Os ácaros que causam a doença pode atacar um cão saudável, resultando em muitos problemas de pele. Além de ferir um cão infectado, a sarna canina pode dar frustração incalculável para os proprietários, preocupados com seu melhor amigo. Às vezes, os veterinários diagnosticar o problema erradamente como dermatite alérgica, por isso é importante que os proprietários sugerem que o problema pode ser sarna.
Os seres humanos não são bons em incubação dos ovos de sarna por isso não são seriamente atingidos. No entanto, os cães podem sucumbir a escabiose e desenvolver infeccões bacterianas na pele.
Um menor tipo de sarna é CHEYLETILLA. A CHEYLETILLA é mais conhecida como "caspa andando".
TIPO DE SARNA EM CÃES
SARNA SARCÓPTICAS
Altamente contagiosa que provoca coceira intensa e rapidamente infecta outros animais, incluindo as pessoasEstes ácaros penetra profundamente na pele, causando coceira.A sarna sarcóptica deve ser tratada com medicações tópicas que seu veterinário pode prescrever. Todos os animais domésticos devem ser tratados, independentemente da presença ou ausência de sinais clínicos, dada a natureza altamente contagiosa da infecção.
Sarna demodécica
Também conhecida como "sarna vermelha", é causada pelo ácaro Demodex que vive nos folículos pilosos dos cães.O ácaros Demodex são residentes normais (em pequenas quantidades) dos folículos capilares e glândulas sebáceas de cães sadios. No entanto, em filhotes e em cães idosos com sistemas imunológicos comprometidos, esses ácaros podem proliferar e causar queda de cabelo, espessamento da pele e outros sinais clínicos.A sarna Demodécica não é contagiosa para as pessoas ou outros animais e normalmente não causam prurido (coceira).Pode ser tratada através de um apoio imunológico, medicação oral e mergulhos,consulte o veterinário.
Ácaros da orelha
Muito contagiosa para o animais , mas não afeta os humanos.
Leia mais...