SARNA CANINA
Escabiose em caninos é causada pela infestação de parasitas da pele extremamente infecciosa chamada sacrcoptes ácaro scabie. Os ácaros que causam a doença pode atacar um cão saudável, resultando em muitos problemas de pele. Além de ferir um cão infectado, a sarna canina pode dar frustração incalculável para os proprietários, preocupados com seu melhor amigo. Às vezes, os veterinários diagnosticar o problema erradamente como dermatite alérgica, por isso é importante que os proprietários sugerem que o problema pode ser sarna.
Os seres humanos não são bons em incubação dos ovos de sarna por isso não são seriamente atingidos. No entanto, os cães podem sucumbir a escabiose e desenvolver infeccões bacterianas na pele.
Um menor tipo de sarna é CHEYLETILLA. A CHEYLETILLA é mais conhecida como "caspa andando".
TIPO DE SARNA EM CÃES
SARNA SARCÓPTICAS
Altamente contagiosa que provoca coceira intensa e rapidamente infecta outros animais, incluindo as pessoasEstes ácaros penetra profundamente na pele, causando coceira.A sarna sarcóptica deve ser tratada com medicações tópicas que seu veterinário pode prescrever. Todos os animais domésticos devem ser tratados, independentemente da presença ou ausência de sinais clínicos, dada a natureza altamente contagiosa da infecção.
Sarna demodécica
Também conhecida como "sarna vermelha", é causada pelo ácaro Demodex que vive nos folículos pilosos dos cães.O ácaros Demodex são residentes normais (em pequenas quantidades) dos folículos capilares e glândulas sebáceas de cães sadios. No entanto, em filhotes e em cães idosos com sistemas imunológicos comprometidos, esses ácaros podem proliferar e causar queda de cabelo, espessamento da pele e outros sinais clínicos.A sarna Demodécica não é contagiosa para as pessoas ou outros animais e normalmente não causam prurido (coceira).Pode ser tratada através de um apoio imunológico, medicação oral e mergulhos,consulte o veterinário.
Ácaros da orelha
Muito contagiosa para o animais , mas não afeta os humanos.
Regras Se você recebeu o convite e deseja participar da campanha contra a violência infantil, crie uma postagem com os seguintes tópicos: 1- Exiba a imagem do selo “Este Blog protege nossas crianças - Violência infantil: Diga NÃO”. 2- Poste o link: - do blog que te indicou; - do Pediatria Brasil: http://www.pediatriabrasil.com.br 3- Indique 5 blogs que você acha que gostariam de participar da campanha. Não se esqueça de avisar os seus indicados. 4- Publique as regras. Participe! Ajude a combater a violência infantil! Deixe um comentário abaixo comunicando sua adesão à campanha e o endereço do seu site ou blog, para que eu possa colocá-lo na Página "Contra a violência infantil". PEDIATRA BRASIL
Cachorrinha para adoção
Paulo Henrique Zolini Gomes da Silva
Voluntário - Equipe Cão Viver
Associação Cão Viver em Defesa dos Animais
Amor não se vende, doa-se.
Amigo não se compra, adota-se.
"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas
o coração dos perversos é cruel".
Provérbios 12-10
Compre no nosso bazar virtual e ajude a manter nossa turma!
Curta nosso Facebook: http://www.facebook.com/pages/
Participe da nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/#!/
Visite também o site www.oloboalfa.com.br
Você já tem ou está pensando em ter um cachorro? Não deixe de assitir essa mensagem:
http://www.youtube.com/watch?
Doações:
Necessidades mais urgentes do momento:
- Doação financeira
- Cobertores
- Leite em pó para filhotinhos
- Material para construção do Play Dog - Boa parte já conseguimos mas ainda faltam:
4 rolos de arame galvanizado 14
2 galões de tinta cor Conhaque
6 rolinhos de espuma
6 pinceis pequenos e médios
3 latas de aguarrás
Tintas em geral, que podem ser sobras.
YouTube - Vídeos desse e-mail
0 comentários:
Postar um comentário